Numa altura em que FC Porto e Benfica disputam o título de campeão nacional, uma vez que a distância para o terceiro classificado, o Paços de Ferreira, é de 14 pontos, Vítor Pereira garante que essa luta com o rival lisboeta apenas torna a equipa portista mais forte.
«A competição faz-nos mais fortes. Quanto maior o nível competitivo e maior o nível de alerta, maior a possibilidade de evolução. Quem joga num campeonato sem este nível de competição a tendência é para não evoluir. A mentalidade faz a diferença e eu tenho a sorte de ter uma equipa competitiva, que adora competir. Isso também faz parte da minha personalidade, gosto de competir e ser o melhor», disse, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto, à margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Olhanense.
No último desafio dos Dragões, na goleada por 0-4 em Guimarães, o capitão da equipa vimaranense, Alex, disse que jogar contra o FC Porto em Portugal era a mesma coisa que defrontar o Barcelona em Espanha. Vítor Pereira comentou a afirmação do jogador do Vitória de Guimarães.
«O Barcelona tem anos e anos de trabalho, a acreditar  numa ideia de jogo, e demorou muito tempo a consolidar. Por isso, é considerada por muitos a melhor equipa do mundo. Estamos a tomar gosto pela posse e pressão alta, pela iniciativa e domínio, e temos de continuar a trabalhar e a crescer», explicou.
O próxima adversário dos Dragões é o Olhanense, orientado por Manuel Cajuda, e o treinador dos Dragões lembra-se bem do desafio da primeira volta.
«O Olhanense criou-nos muitas dificuldades. Tem jogadores rápidos na frente, que vêm ao Dragão com o sentido de aproveitar a velocidade dos jogadores da frentes nas transições ofensivas. Da nossa parte, queremos seguir o nosso caminho, fazer um jogo ainda mais conseguido do que o último. É para isso que trabalhámos todos os dias. Sinto que a equipa tomou gosto de ter bola, gosta de dominar, e para isso há que ter comportamentos agressivos na perda de bola, com vontade de recuperar. É este o nosso jogo, de pressão, com o objetivo de fazer mais golos. A equipa atingiu uma maturidade tática que nos permite garantir este tipo de jogo. Quando assim não o é, temos de pensar nos três pontos, que é o mais importante» analisou o treinador dos azuis e brancos.
O FC Porto, líder da I Liga com 45 pontos, defronta, este domingo às 20h15, o Olhanense (13.º com 18 pontos), em desafio da 18.ª jornada, que se disputará no Estádio do Dragão.