O treinador de futebol do Estoril-Praia alertou hoje para as dificuldades que o Vitória de Guimarães poderá colocar no sábado, frisando que a equipa está preparada e a derrota com o Paços de Ferreira esquecida.

Em antevisão ao encontro com os vimaranenses, Marco Silva sustentou que a goleada sofrida diante do FC Porto não irá abalar o Vitória de Guimarães, uma vez que é uma equipa «aguerrida, bastante organizada e que faz da humildade uma grande arma».

«Se analisarmos a formação do Vitória deste ano podemos observar que é uma equipa em crescendo, com muitos jogadores jovens da sua formação e que percebem o que é a mística do clube. Acredito que querem retificar o último resultado e nós temos de estar preparados para isso. Agora, nós também desejamos regressar aos bons resultados, queremos vencer e tudo faremos para o conseguir», disse.

Na última ronda o Estoril-Praia defrontou o Paços de Ferreira em dois dias diferentes, fruto do nevoeiro que se fez sentir no Estádio da Mata Real na segunda-feira à noite. Uma situação que Marco Silva garante que não irá causar problemas aos seus comandados.

«Estaremos em perfeitas condições para o jogo de amanhã (sábado). São coisas que acontecem no futebol e não será por aí que não nos iremos apresentar na máxima força. Tivemos uma postura muito boa nos 75 minutos de segunda-feira, mas, depois, cometemos um erro que nos custou muito caro», reconheceu, adiantando que diante dos vimaranenses a equipa quer dar «uma resposta forte» e mostrar que quer regressar às vitórias.

O Estoril-Praia, oitavo classificado da I Liga com 19 pontos, recebe, pelas 20:15 de sábado, o Vitória de Guimarães, sexto com 21, em jogo da 18.ª jornada da I Liga, que será arbitrado internacional português Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.