O treinador do Gil Vicente disse hoje que a sua equipa terá que «ter uma atitude forte» se quiser vencer o Vitória de Setúbal no Bonfim, na 18.ª jornada da Liga de futebol.

Na abordagem ao encontro do próximo domingo, Paulo Alves salientou que «será um jogo muito importante para ambas as equipas, já que lutam pelos mesmos objetivos», adiantando que, para vencer, a sua equipa terá de demonstrar «uma atitude forte, ser rigorosa, sem nenhum tipo de limites e encarar o jogo com muita seriedade».

«O Vitória possui uma equipa aguerrida, com bons jogadores, que vai atuar perante o seu público, que é sempre muito apaixonado. Por isso, os jogadores vão correr e lutar muito para saírem da situação em que se encontram. Para passar as dificuldades, nós teremos que ter uma atitude muito forte», reforçou.

Paulo Alves mostra-se otimista em relação ao futuro e frisou: «Com os últimos reforços, sentimos, de alguma forma, que temos mais opções e, por isso, a equipa pode desenvolver um futebol mais ofensivo e atrativo. Os jogadores têm vindo a trabalhar com mais confiança e a tendência, com os jogos e os treinos, é para melhorar, embora possam surgir sempre contratempos».

O técnico elogiou a atuação de Paulo Jorge no jogo frente ao Marítimo, «um jogador que esteve muito tempo parado, mas, devido à sua categoria e experiência, deu uma boa resposta ao que lhe foi exigido».

Paulo Alves não vai poder contar com Luís Martins e João Vilela, que vão cumprir um jogo de castigo, nem com os lesionados Luciano Amaral, Valdinho, Daniel e Djalma.

O plantel volta a treinar pelas 10:00 de sábado, à porta fechada, sendo divulgada no final a convocatória.