O treinador do Benfica fez a antevisão do próximo jogo do campeonato nacional frente ao Nacional da Madeira, e deixou bem patente a necessidade dos encarnados de conquistar pontos para não deixar o rival FC Porto isolar-se no topo da tabela classificativa.

«Neste momento não podemos perder pontos, pois neste campeonato não vai haver muitos jogos em que o Benfica e o FC Porto possam perder pontos», começou por dizer Jorge Jesus em conferência de imprensa.

O Benfica defronta o Nacional da Madeira na Choupana, em jogo da 18.ª jornada, e Jorge Jesus reconhece que as deslocações à ilha são sempre de «alto risco».

«Os jogos na Madeira, seja com o Nacional ou com o Marítimo, são sempre difíceis, de alto risco», considerou Jorge Jesus.

Prioridade: Vencer o campeonato nacional

O jogo com o Nacional da Madeira assume uma importância ainda maior pois antecede o desafio da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen. Questionado sobre a influência do jogo europeu na deslocação à Madeira, Jorge Jesus garantiu que a prioridade é vencer o campeonato nacional.

«As nossas grandes prioridades estão no campeonato, depois disso será a Taça de Portugal. Agora, o Benfica tem as restantes frentes e vai tentar chegar o mais longe possível em todas as competições», começou por dizer Jorge Jesus.

Confrontado com a insistência dos jornalistas presentes na conferência de imprensa no assunto, o técnico encarnado acabou por acrescentar que preferia vencer o campeonato nacional porque é uma competição mais importante para os adeptos.

«Nem olhava para trás. Escolhia o campeonato nacional. Sei qual é o desejo dos adeptos do Benfica, assim como o meu, apesar de saber que a Liga Europa poderia dar-me mais prestígio», sentenciou.