A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje que o defesa Luís Martins poderá ser utilizado pelo Gil Vicente frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa.

O clube de Barcelos tinha hoje pedido, em comunicado, que a FPF esclarecesse se o jogador emprestado pelo Benfica podia atuar em Setúbal, pois subsistiam dúvidas se os cartões vistos ao serviço da equipa B dos “encarnados” acumulariam com os vistos pelo Gil Vicente.

O Gil Vicente diz que, em duas semanas seguidas, o jogador apresentou um número diferente de cartões amarelos, surgindo primeiro com quatro e depois com apenas dois, defendendo que, de acordo com os regulamentos, os cartões vistos ao serviço do Benfica B não deveriam ser contabilizados.

«No mapa de castigos publicado na quarta-feira, dia 05 de fevereiro, o atleta Luís Martins estava referenciado com dois cartões amarelos», lê-se no comunicado da FPF, que acrescenta que «esta informação corrigiu um lapso relativo aos cartões amarelos do mesmo atleta publicado num mapa de castigos anterior».

A FPF refere ainda que já «informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) da correção desse erro para os devidos efeitos» e que hoje, «ao início da tarde, o Dr. Pedro Maceirinha, advogado do Gil Vicente FC, contactado pelo Diretor do Departamento Jurídico da FPF, considerou-se esclarecido, tendo

confirmado que tinha obtido informação referida no ponto anterior por parte da LPFP».
«Não há dúvidas, portanto, sobre a admissibilidade da utilização do jogador Luís Martins, dispensando-se um parecer do Conselho de Disciplina, cuja competência é decidir infrações e não dar pareceres», conclui a FPF.