O presidente demissionário do Sporting, Luiz Godinho Lopes, assegurou hoje que enquanto estiver no cargo qualquer decisão sobre o futebol do clube vai passar por Jesualdo Ferreira, atual treinador da equipa principal.

«Comigo, o futuro e as decisões do futebol do Sporting vão passar sempre por Jesualdo Ferreira, espero que isso fique bem claro», disse à Lusa Godinho Lopes, esclarecendo as suas declarações ao jornal Record.

Na entrevista ao jornal, Godinho Lopes admite ter ponderado na possibilidade de contratar «para a próxima época» o atual treinador do Benfica, Jorge Jesus, a quem reconheceu «todo o direito a um dia ser treinador do Sporting».

Em declarações à Lusa, o presidente demissionário do Sporting reiterou ainda o agradecimento «a Jesualdo Ferreira, a todos os colaboradores, funcionários e atletas do clube pela confiança e cumplicidade demonstrada».

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco na terça-feira, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa da Assembleia-Geral tinha convocado uma reunião magna para 9 de fevereiro, requerida por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

Bruno de Carvalho e Carlos Severino já anunciaram as respetivas candidaturas para as eleições de 23 de março.