O Paços de Ferreira venceu, esta segunda-feira, em casa do SC Braga por 2-3, em jogo de encerramento da 18.ª jornada da I Liga. Num encontro onde os ânimos estiveram à flor da pele, os "castores" estiveram a vencer por 0-3 mas a formação minhota quase fez a reviravolta com os golos de Salino (56') e Éder (63').
Privado de Ruben Amorim e Haas, ambos lesionados, José Peseiro "lançou" o defesa francês Sasso e o extremo português João Pedro no onze inicial do SC Braga. 
Do lado do Paços de Ferreira, o treinador Paulo Fonseca, que não teve a seu dispor o castigado André Leão, por ter visto o quinto amarelo no desafio com o Estoril, contou com Vítor no onze do Paços de Ferreira, ele que se mostrou uma peça fundamental na vitória pacense.
O SC Braga começou o encontro a pressionar muito alto, colocando dificuldades à circulação de bola da equipa comandada por Paulo Fonseca.
Aos 16 minutos, numa excelente transição, Vítor cruzou da direita para o segundo poste, onde surgiu Hurtado a cabecear para o fundo das redes. Quim ainda tentou desviar a bola mas sem sucesso. Logo após o primeiro golo, ouviram-se alguns assobios a José Peseiro.
Antes de marcar o segundo golo, ainda durante a primeira parte, a equipa da capital do móvel havia conseguido equilibrar a partida quanto à posse de bola. O segundo tento da equipa visitante voltou a ter a assinatura de Hurtado, aos 38 minutos, novamente de cabeça, após passe de Josué.
Após o Paços de Ferreira ter feito o segundo golo no Estádio Axa, cerca de 100 adeptos da equipa da casa dirigiram-se até às bancadas onde estava o público apoiante do Paços de Ferreira e começaram a arremessar garrafas e cadeiras.
Os "stewards" presentes no estádio não conseguiram controlar a fúria dos adeptos bracarenses e os apoiantes do Paços tiveram de se recolher dentro do relvado, fora das quatro linhas, atrás da baliza de Quim, no topo sul. Só no início da segunda parte é que os adeptos de Paços voltaram aos seus lugares.
O início da segunda parte acentuou a eficácia pacense e excelente sentido posicional dentro de campo. Aos 51 minutos, num ataque rápido, Diogo Figueiras cruzou para o coração da área, onde apareceu Cícero a desviar de cabeça para o fundo das redes.
A perder por 0-3, os adeptos do SC Braga começaram a perder a paciência, mas Leandro Salino marcou, quatro minutos depois, diminuindo a desvantagem e acalmando parte do descontentamento bracarense.
O jogo começou a atravessar uma fase descontrolada, onde tudo podia acontecer. A entrada fortíssima na segunda parte por parte do SC Braga permitiu diminuir a desvantagem de 0-3 para 2-3. Éder (63') foi o autor do segundo golo dos arsenalistas, dando alento ao emblema minhoto, numa altura em que a turma pacense estava nervosa e acusou a atitude positiva bracarense.
Os instantes finais da partida foram impróprios para cardíacos, com o SC Braga a tentar de tudo para não sair derrotado, mas o Paços, com muita sorte, acabou por sair vitorioso, consolidando o terceiro lugar do campeonato, com mais quatro pontos que a equipa comandada por José Peseiro.