A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) condenou hoje a existência de atos de violência nos estádios de futebol e apelou à intervenção de Governo e autoridades policiais e judiciais.
«A Liga condena a existência de atos de violência nos estádios de futebol. São acontecimentos que colocam em risco a integridade de pessoas e bens e que não devem ter lugar nos recintos desportivos. Apela, assim, a Liga ao Governo e às autoridades policiais e judiciais para que decretem e apliquem as sanções e medidas de coação que interditem de acesso a recintos desportivos todos os autores de tais atos já previstos na legislação vigente», pode ler-se no comunicado hoje distribuído.
Ainda de acordo com aquele comunicado, a Liga informa que «os clubes são gravemente prejudicados por tais comportamentos, sendo sancionados de forma bastante severa, nomeadamente em milhares de euros a título de aplicação das sanções disciplinares previstas atualmente no Regulamento Disciplinar da Liga».
A comunicação da Liga surge um dia depois de se terem verificado incidentes no estádio do Sporting de Braga, tendo os adeptos do Paços de Ferreira sido obrigados a se refugir por trás de uma das balizas para escaparem aos bracarenses, tendo a direção "arsenalista" chamado a polícia de intervenção ao intervalo, uma vez que o encontro estava a ser realizado sem a presença policial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.