Os núcleos do Sporting de Castelo Branco, Brasfemes (Coimbra), Vendas Novas, Santa Comba Dão e Sesimbra repudiaram hoje as declarações do presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso, à TVI, na segunda-feira.
Num abaixo-assinado enviado à Agência Lusa, também subscrito pelo presidente do Museu do Sporting de Leiria, Bernardes Dinis, aqueles núcleos manifestam o seu «mais profundo repúdio» pelas palavras proferidas por Eduardo Barroso no programa Prolongamento, da TVI.
«Pelo difícil momento que atravessa, o Sporting Clube de Portugal precisa que os seus principais responsáveis usem de contenção e respeito e não recorram a um tipo de intervenções lesivas da imagem do clube», pode ler-se no abaixo-assinado, no qual se apela à «união para combater o divisionismo e a crítica pela crítica que enfraquecem o Sporting e fortalecem os adversários».
O presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral afirmou ter conhecido no clube «verdadeiros energúmenos de gravata», a quem «não perdoa», uma «casta de pseudo dirigentes», com os quais «não quer estar tão cedo».
«Quero é livrar-me dessa gente», disse Eduardo Barroso, que assumiu «não ser candidato a coisa nenhuma» e manifestou a vontade de se manter à margem do processo eleitoral do Sporting.
Eduardo Barroso “disparou” em várias direções e nem o Conselho Leonino poupou, ao considerar que «não serve para nada e que nada decide», acusando os respetivos membros de serem «servis e de nada assumirem».