Pedro Proença reagiu esta quarta-feira à polémica em torno da sua atuação no jogo Nacional-Benfica, realizado no passado domingo, que terminou com um empate a dois golos e três expulsões.

Sobre a contestação do clube da Luz à sua arbitragem, o juiz lisboeta garantiu ser uma consequência da «vida de um árbitro». «Estou absolutamente tranquilo. Pensei que estavam aqui para me dar os parabéns pela nomeação para o jogo da Liga Europa. Estou muito satisfeito com esta nomeação», frisou Proença aos jornalistas, antes da sua partida para Londres, onde irá apitar o Tottenham-Lyon. 

«É a vida de um árbitro, temos de saber viver com isso. Já vi os lances, refleti e tirei ilações. Este é o nosso futebol, sendo árbitro tenho de estar preparado para este tipo de escrutínio», acrescentou.

Proença negou ainda ter proferido a frase «isto vai sair-te caro» a Cardozo, depois do paraguaio ter puxado a sua camisola na sequência do cartão vermelho que viu nos derradeiros minutos da partida na Choupana. «Quem me conhece sabe que não é o tipo de linguagem que utilize», declarou, recusando ainda comentar o alegado «nervosismo» dos jogadores do Benfica, como disse o empresário Pedro Aldave, sempre que os seus jogos são arbitrados pelo árbitro lisboeta: «Não conheço essa pessoa, não tenho nada a comentar»

Questionado se recebeu alguma manifestação de apoio da parte de Vítor Pereira, líder do Conselho de Arbitragem da FPF, o árbitro esquivou-se aos comentários e relevou mais uma chamada para um jogo das competições europeias. «A nomeação da UEFA é a maior prova de confiança no meu trabalho que poderá haver», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.