O Benfica começou a época 2012/2013 com um empate na Luz com o SC Braga. Os Dragões empataram em Barcelos. Na 14.ª jornada, no clássico entre Benfica e FC Porto, o jogo terminou empatado a dois golos. No passado fim-de-semana, na 18.ª ronda do campeonato, numa altura em que as duas equipas se encontravam igualadas pontualmente, o FC Porto viu primeiro o seu rival empatar 2-2 com o Nacional, mas não foi capaz de fazer melhor com o Olhanense (1-1). Os outros dois empates dos dois emblemas surgiram em jornadas diferentes, com o Benfica a empatar em Coimbra na 4.ª e FC Porto na seguinte em Vila do Conde.
«São coincidências. Sinceramente, nem sequer tinha pensado nisso. Tanto faz jogar antes ou depois do nosso adversário, porque queremos sempre ganhar os nossos jogos, independentemente do contexto e resultado dos nossos adversários», começou por dizer, esta quarta-feira, o treinador do FC Porto na antevisão ao desafio com o Beira-Mar, que abrirá a 19.ª jornada da I Liga.
«Estamos à espera de um Beira-Mar que quer pontos. Não vamos estar à espera de facilidades. Queremos ser iguais a nos próprios, colocar o nosso jogo em prática», analisou Vítor Pereira sobre a formação de Aveiro.
Relativamente ao empate com o Olhanense, o técnico portista quer ver neste encontro «melhor qualidade de decisão e definição no último passe».
«Estaria preocupado se a nossa equipa não tivesse sido agressiva, nem mostrado vontade de ganhar. Temos de materializar em golos o domínio que temos. Foram más decisões em certas alturas. Há que realçar o mérito do adversário, que esteve sempre muito bem organizado».
O FC Porto, líder da I Liga com 46 pontos, defronta, esta sexta-feira às 20h30, em Aveiro, o Beira-Mar (15.º com 15 pontos), em jogo da 19.ª jornada.