O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, quer "concentração em absoluto" para reduzir as diferenças para o FC Porto, na antevisão da receção aos "dragões", a contar para a 19.ª jornada da I Liga de futebol. 

«Sabemos da sua qualidade e que poderão ser melhores se não lhes dermos a devida importância e a concentração não for em absoluto», garantiu o treinador dos aveirenses em conferência de imprensa.

Ulisses sublinhou que a concentração vai ser decisiva para «reduzir substancialmente as diferenças», independentemente de defrontar o líder da prova, até porque «até o último pode ser muito melhor do que parece».

Apesar do resultado menos positivo da formação de Vítor Pereira na última jornada [empate 1-1 frente ao Olhanense], Ulisses não quer «embebedar-se ou desnortear-se» por algum tipo de facilidades.

«Independentemente de ser o último ou o primeiro classificado, devemos é demonstrar aquilo que somos capazes de fazer» garantiu o técnico, que ressalvou que «não há equipas imbatíveis».

Ulisses Morais destacou que não se vai preocupar em observar o último jogo do FC Porto «só porque o Olhanense fez pontos» mas ressalvou que agradece sempre «bons exemplos», uma vez que o objetivo do Beira-Mar é pontuar perante todos as equipas.

Nem o registo de golos de Jackson Martinez (19) assusta Ulisses Morais, que, apesar de reconhecer valor ao avançado portista, frisou: «Jackson será mais, se nós formos menos, a nossa equipa será mais se não olharmos para o avançado da equipa que está em último lugar com receio».

Ulisses quer um Beira-Mar com «discernimento e lucidez» de modo a que a equipa se apresente «disponível e motivada para encarar o desafio, que é grande», até porque o Beira-mar não vence há seis jornadas.

O treinador sublinhou que o campeonato tem características imprevisíveis e o clube que parece «morto» pode «acordar de repente», concluindo que «tudo pode trocar» nos lugares da luta pela permanência na I Liga.

O Beira-Mar, 15º classificado com 15 pontos, defronta o líder FC Porto com 46, numa partida agendada para as 20h30 de sexta-feira no Estádio Municipal de Aveiro e que vai ser apitada por Carlos Xistra (Castelo Branco).