Vítor Pereira recebeu, esta semana, a boa notícia de que Atsu, o extremo que representou a seleção do Gana na CAN, e o recuperado de uma lesão James estavam de volta aos planos do treinador portista para o encontro que abre mais uma ronda do campeonato português.
Contudo, o extremo colombiano começará o encontro no banco de suplentes e Atsu joga desde o início ao lado de Jackson e Izmaylov no ataque dos azuis e brancos. O português Varela não chegou a ser convocado devido a fadiga muscular.
No meio-campo, com Moutinho, Lucho e Fernando, e na defesa, com Otamendi, Mangala, Danilo e Alex Sandro, tudo na mesma.
Recorde-se que os defesas Mangala e Alex Sandro estão em risco de exclusão, contabilizando quatro amarelos cada, pelo que uma nova admoestação em Aveiro colocá-los-á de fora da receção ao Rio Ave, na próxima jornada, que antecede a partida com o Sporting, da 21.ª ronda.
O jogo em Aveiro antecede a receção ao Málaga, referente à Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira às 19h45, no Estádio do Dragão.
Na primeira volta, o FC Porto goleou o Beira-Mar (atualmente na 15.ª posição com 15 pontos) por 4-0.
Beira-Mar
Equipa inicial: Rui Rego; Nuno Lopes, Jaime, Hugo e Hélder Lopes; Ricardo Dias e Fleurival; Rúben Ribeiro, Rui Sampaio e Nildo; Yazalde.
Suplentes: Jonas, Bura, Dani Abalo, Serginho, Pedro Moreira, Tozé e Abel Camará.
FC Porto
Equipa inicial: Helton; Alex Sandro, Otamendi, Mangala, Danilo; Fernando, Moutinho, Lucho: Atsu, Jackson Martínez e Izmaylov.
Suplentes: Fabiano, Maicon, Castro, James, Liedson, Kelvin e Sebá.