O treinador do Olhanense disse este sábado que a receção de domingo ao Vitória de Setúbal, num jogo entre dois emblemas "colados" na tabela e que lutam pela manutenção na I Liga de futebol, não será decisiva.

«Não é decisivo. E nem o digo para tirar qualquer carga emotiva às coisas. Estou a dizê-lo porque, a 11 jornadas do final, se já houvesse jogos decisivos ou de vida ou morte...», ironizou Manuel Cajuda, na antevisão à partida da 19ª jornada da prova.

Ainda assim, o técnico algarvio admitiu a importância de um eventual triunfo sobre os setubalenses.

«Era importante vencer, até pelo aspeto psicológico de ganhar o jogo e saltar para uma posição mais cómoda. Mas também podemos perder este e ganhar os outros todos. Não lhe vou dar mais importância do que a que merece», afirmou.

Considerando o encontro «perfeitamente normal, como todos os outros», Cajuda promete uma equipa «a jogar bom futebol» e a lutar pela vitória.

«Seria mau ter uma perspetiva diferente daquela que tenho: ganhar todos os jogos. Há dificuldades diferentes, os obstáculos a vencer são diferentes mas o objetivo final é o mesmo. Penso sempre da mesma forma em todos os jogos: que posso ganhar e devo jogar para ganhar», garantiu.

O técnico, que ainda não ganhou desde que chegou a Olhão para substituir Sérgio Conceição, ressalvou que, neste período, enfrentou «quatro equipas europeias», Sporting, Marítimo, Académica e FC Porto.

«Às vezes parece simples, perante as dificuldades que encontrámos, contornar estas situações. Esses problemas foram resolvidos, vamos a caminho de outros e temos muitos jogos pela frente», assegurou.