O treinador do Nacional, Manuel Machado reconheceu este sábado o excelente desempenho do Paços de Ferreira, adversário no domingo, mas pretende «dividir dificuldades» com os "castores” no jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos insulares está consciente das dificuldades que a equipa irá encontrar no Estádio da Mata Real, no jogo frente ao terceiro classificado, mas promete muita luta, admitindo que «a dinâmica de jogo tem vindo a crescer».

«Pretendemos quebrar a intermitência de resultados», começou por afirmar o técnico em conferência de imprensa, referindo-se à derrota (2-1) caseira com o Moreirense, ao que se seguiu um empate (2-2) com o Benfica

«É esse o nosso objetivo para as próximas jornadas, visto que a nossa dinâmica de jogo cresceu no último mês e meio, embora sem correspondência nos resultados. Não pretendo fazer muitas contas nesta altura, porque o campeonato está prestes a completar o segundo terço e vou adiar essa análise, fazendo uma melhor avaliação daqui a duas semanas», explicou

Manuel Machado sabe que vai defrontar um adversário complicado, mas promete ambição em Paços de Ferreira.

«O Paços é uma equipa que está a fazer uma campanha excecional para o que se pensava no início da época. Joga em sua casa e, como tal, esperamos muitas dificuldades, mas queremos que elas sejam divididas. Por isso, o nosso adversário irá encontrar pela frente uma equipa do Nacional ambiciosa», sublinhou.

Machado antevê «um jogo aberto» na Mata Real «em que o acerto na finalização será determinante para a atribuição dos três pontos», uma vez que se irão defrontar "duas equipas que se dão bem a jogar em recuperação e transições rápidas.

«Espero que haja muitos lances na área. O vencedor será encontrado ao nível da eficácia», considerou a concluir.

O Nacional, 11.º classificado com 19 pontos, defronta domingo (16h00) o Paços de Ferreira, terceiro com 34, em jogo relativo à 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.