O treinador Pedro Emanuel considerou este sábado que a Académica tem uma missão difícil domingo frente ao Benfica, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, mas prometeu uma equipa desinibida no Estádio da Luz.

«Temos uma equipa que vai à Luz desinibida, porque a responsabilidade está do lado do Benfica, até mais pelo resultado de ontem do adversário direto pela luta do título [o FC Porto venceu sexta-feira o Beira-Mar por 2-0], e, por isso, não esperamos nada mais do que as dificuldades normais de quem vai jogar ao Estádio da Luz», disse o técnico, na antevisão à partida.

Pedro Emanuel salientou, no entanto, que a missão da "Briosa" será «sempre difícil», apesar de se apresentar em campo com a «legitimidade» de quem «vai procurar algo mais do que simplesmente defender e aguentar».

«As equipas que vão à Luz, independentemente de ser a Académica ou qualquer outra, sabem de antemão que se não forem equipas solidárias, organizadas e não aproveitarem os poucos momentos do jogo em que o Benfica se desequilibra» vão ter muitas dificuldades, alertou ainda o treinador dos "estudantes".

O timoneiro da Académica não acredita num Benfica mais frágil por ter jogado a meio da semana ou ter empatado na última jornada, destacando que Jorge Jesus poupou no jogo europeu de quinta-feira (vitória por 1-0 no terreno do Bayer Leverkusen) alguns dos jogadores mais utilizados, para se apresentar na máxima força.

«Jogar contra o Benfica no Estádio da Luz é sempre uma motivação natural, por enfrentarmos um adversário forte, que tem demonstrado muita qualidade, tem feito muitos golos e por isso sabemos de antemão quais são as dificuldades, mas temos ambição e um grande espírito de sacrifício», frisou ainda Pedro Emanuel.

O jogo entre a Académica, nona classificada da I Liga, e o Benfica, segundo da tabela, disputa-se domingo, a partir das 20h15 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.