O Sporting de Braga acusou esta sexta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de «fomentar a discórdia no futebol português», em nota publicada no seu site na internet.

Na «nota de esclarecimento», o SC Braga «reafirma integralmente» o teor do comunicado que tornou público na segunda-feira e que fonte da Liga refutou na quinta-feira em resposta à agência Lusa.

Segundo o Sporting de Braga, o presidente da Liga, Mário Figueiredo, «não tem o cabal conhecimento dos factos relatados no comunicado» e afirma ser «com pesar que se afere que a LPFP, com a postura adotada nesta matéria, ao invés de se notabilizar como um elemento estabilizador, contribua tão só para fomentar a discórdia no seio do futebol português».

«A administração do Sporting de Braga não se sente condicionada pela postura adotada pela LPFP e vai continuar a defender intransigentemente os seus interesses e do futebol em geral», conclui a nota.

Na base de toda esta sitaução, está a penalização à equipa B arsenalista, no jogo com o Belenenses, por utilização indevida de jogadores (menos de 72 horas entre o jogo do SC Braga com o Vitória de Setúbal e do SC Braga B com o Belenenses), situação que não se verificou em relação ao FC Porto no jogo da Taça da Liga, em que foi ilibado.