O treinador do Sporting de Braga disse este domingo esperar um jogo difícil diante do Rio Ave, segunda-feira, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, mas frisou a necessidade da equipa vencer.

Os minhotos não vencem há três jornadas e só registaram um triunfo nas últimas cinco (mais três derrotas e um empate).

José Peseiro reconhece que «as coisas não têm corrido bem» e o momento é «menos feliz», mas assegurou que, durante a semana, sentiu os jogadores «focados» para dar a volta à situação.

«A necessidade de vencer é inquestionável para quebrar estes resultados menos positivos e para perseguir a posição e o objetivo que pretendemos [o terceiro lugar e apuramento para o ‘play-off’ da Liga dos Campeões]», disse, na conferência de imprensa de antevisão à deslocação de segunda-feira a Vila do Conde.

Os muitos golos sofridos, 12 nos últimos cinco jogos do campeonato, preocupam o técnico, que, contudo, lembrou que não é só o setor defensivo o responsável: «quando marcámos é mérito de toda a equipa, quando sofremos também», frisou.

Peseiro quer melhorar a eficácia defensiva, notando que «até em superioridade numérica na área» o Braga tem sofrido golos.

Sobre a equipa de Vila do Conde, que está a apenas dois pontos dos arsenalistas, disse ser «uma equipa coesa, que não se expõe muito, de eficácia e que faz dos equilíbrios o seu pronto principal».

Para vencer em Vila do Conde num «momento importante da época» o treinador quer um Braga «mais determinado e coeso do que nunca», tendo ainda apelado a um grande «espírito de sacrifício».