O Vitória de Setúbal venceu hoje o Olhanense com um golo de Paulo Tavares, aos 81 minutos, e aproveitou o primeiro triunfo fora esta época para afastar-se da zona de despromoção da I Liga portuguesa de futebol.

Lançado por José Mota na segunda parte, o médio revelou-se fundamental no segundo triunfo consecutivo dos setubalenses no campeonato, ao assinar o único golo da partida e, depois, no último minuto de descontos, ao salvar em cima da linha de golo um remate de Targino.

O Vitória de Setúbal, muito eficaz numa partida pobre, saltou, à 19ª ronda, para o grupo dos décimos classificados, com 20 pontos, afastando-se da zona de despromoção, enquanto o Olhanense, que não vence há seis jogos, exatamente desde a chegada de Manuel Cajuda, é agora antepenúltimo classificado, com 17 pontos.

Na primeira parte, que teve poucos "ingredientes" para animar os adeptos presentes, as duas equipas raramente proporcionaram bons momentos e os lances de perigo escassearam junto das duas balizas.

O Olhanense teve mais posse de bola mas não obteve "frutos" do ligeiro ascendente inicial, com o lance de maior emoção a surgir num corte defeituoso de Jorge Luiz a um centro de Rui Duarte, que quase traía Kieszek (24 minutos).

A equipa de José Mota reagiu nos minutos finais da primeira metade e Miguel Pedro criou a melhor ocasião dos setubalenses, cabeceando para defesa de Rafael Bracalli sobre a linha de golo, com os forasteiros a reclamarem junto do árbitro, sem sucesso, que a bola chegou a entrar (42). 

A segunda parte foi um pouco mais mexida mas o "conteúdo" prático pouco se modificou, uma vez que os dois conjuntos nunca souberam criar desequilíbrios nos setores defensivos contrários.

A entrada de Djaniny trouxe uma nova dinâmica ao ataque algarvio, mas o cabo-verdiano não fez melhor que um remate por cima, aos 56 minutos, e, depois, aos 71, num lance individual que finalizou com um passe atrasado para uma zona onde não surgiu nenhum colega.

O golo acabaria por surgir após um erro de Maurício, que "brincou" à entrada da área e, pressionado por Pedro Santos, acabou por meter a bola em Paulo Tavares, que rematou forte com o pé direito para dentro da baliza algarvia.

O Olhanense, em desvantagem, pressionou mas só esteve perto do empate no último minuto de descontos: Babanco assinou um canto da esquerda, Targino rematou no "coração" da área e Paulo Tavares, em cima da linha de golo, afastou de cabeça, com o árbitro a apitar para o final do jogo logo a seguir.