O médio André assegurou hoje que o Vitória de Guimarães vai jogar para ganhar no terreno do Sporting de Braga, no sábado, na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O futebolista de 23 anos, que esta temporada chegou a Guimarães proveniente do Varzim, notou que «o Braga tem uma equipa forte, com boas individualidades», mas considerou que o Vitória tem que estar concentrado nas suas capacidades, garantindo que os seus jogadores vão «trabalhar para ganhar».

«Não temos que estar preocupados com o Braga, mas só connosco, é um dérbi e há 50 por cento de hipóteses para cada lado», frisou.

O futebolista, já completamente recuperado de lesão, pode mesmo entrar diretamente para o "onze", em virtude da ausência dos companheiros de setor Leonel Olímpio e Barrientos, devido a castigo.

«Estou a 100 por cento e ansioso por jogar», afirmou.

André já esteve em dois dos três dérbis com o Braga já realizados esta temporada, tendo falhado «o mais emocionante», o da Taça de Portugal, que os vimaranenses levaram a melhor após prolongamento (2-1).

Este será, portanto, a quarta partida entre os rivais do Minho esta época, o primeiro em Braga.

Na primeira volta os bracarenses venceram (2-0), na Taça da Liga registou-se um empate (0-0) e na Taça de Portugal o triunfo dos de Guimarães.

Um triunfo em Braga colocará os vitorianos a apenas quatro pontos dos "arsenalistas", mas André lembrou que a equipa pensa o campeonato «jogo a jogo» e só depois da partida de sábado poderá «fazer outras contas».