O candidato à presidência do Sporting José Couceiro entrega sua lista na sede do clube, em Alvalade, na quinta-feira, cerca das 15h30, no último dia do prazo para esse efeito, disse hoje à agência Lusa fonte da candidatura.

Segundo a mesma fonte, a apresentação pública da lista ainda não tem data definida, mas poderá realizar-se na segunda-feira.

José Couceiro está a ultimar a escolha dos nomes que vão integrar os órgãos sociais da lista que encabeça, sendo um dado adquirido que do elenco do Conselho Diretivo farão parte Mário Patrício, candidato a vice-presidência para as modalidades, e Diogo Matos, que será um dos três vogais, e que terá uma função ligada à formação, no âmbito do projeto da Academia de Alcochete.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a 04 de fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa da Assembleia-Geral tinha convocado uma reunião magna para 09 de fevereiro, requerida por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

Além de Couceiro, foram anunciadas as candidaturas encabeçadas por Carlos Severino, Bruno de Carvalho e João Pedro Paiva dos Santos, mas este já admitiu que se retiraria da corrida se Couceiro avançasse.