O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Vicente Moura, que vai abandonar o cargo, é o vice-presidente para as modalidades na lista de Bruno de Carvalho às eleições do Sporting.

O responsável pela área financeira da Direção será Carlos Vieira, que ocupará uma das cinco vice-presidências, enquanto o antigo deputado do PSD Artur Torres Pereira terá a cargo o pelouro da expansão e núcleos. Vítor Ferreira assumirá a área do património, cabendo a António Rebelo a da comunicação, marca e reputação.

A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Jaime Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, enquanto o Conselho Fiscal será encabeçado pelo constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia, muito em foco nos últimos meses, em termos mediáticos, pelas posições públicas que assumiu ao considerar várias medidas contidas no Orçamento de Estado para 2013 como inconstitucionais.

Presença notada na conferência de imprensa de apresentação da lista de Bruno de Carvalho, que se realizou na sede de candidatura, no Centro Comercial Alvaláxia, foi a do deputado e membro do secretariado do PS, José Junqueiro, que integra a lista para o Conselho Leonino.

Os antigos atletas do clube Carlos Lopes e Bessone Bastos, os antigos futebolistas Hilário, Melo e Esmoriz e o cantor e ator Vítor Espadinha foram alguns dos nomes que marcaram presença no apoio a Bruno de Carvalho. Carlos Lopes e Vítor Espadinha integram a lista para o Conselho Leonino.

Bruno de Carvalho, ao contrário do que sucedeu há dois anos, quando foi um dos candidatos e lançou Augusto Inácio para dirigir o futebol profissional, desta vez ainda não avançou com um nome para assumir a responsabilidade por esse importante pelouro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.