José Couceiro foi o segundo candidato a entregar a sua lista à presidência do Sporting no estádio de Alvalade. O antigo treinador e diretor geral do Sporting frisou que a sua candidatura é de ruptura com o passado, e garantiu que tem uma equipa com «know-how» desportivo e diretivo para fazer regressar o emblema leonino à rota do sucesso.

«É uma equipa coesa e competente, que tem que dar tudo pelo Sporting e vai conseguir trazer pessoas que vêm do terreno, da prática, e que conseguiram unir-se e perceber de que os clubes desportivos, tem que ter o ‘know-how’ de quem conhece a prática desportiva e as modalidades», começou por dizer José Couceiro, depois de entregar a sua candidatura no estádio de Alvalade.

«O Sporting devia estar equilibrado e se não está é por culpa da gestão anterior. Todo este passivo, quer a nível de gestão financeira, quer a nível de gestão desportiva, é problema que queremos resolver, alterando alterar procedimentos. Mas essa responsabilidade é claramente da anterior Direção e de quem nos dirigiu nos últimos dois anos», acrescentou o antigo diretor geral do Sporting.

Questionado pela suas relações na banca, José Couceiro admitiu que entrou em contacto com várias entidades bancárias mas empurrou o problema do Sporting para a área da gestão desportiva.

«Todos nós já abordamos as entidades bancárias, são nossos credores e têm que ser nossos parceiros na resolução destes grave problemas. Só alterando a nossa política quer financeira quer desportiva podemos voltar aquilo que todos queremos», assumiu Couceiro.

As eleições do Sporting precipitadas pela demissão, no início de fevereiro, de todo o elenco diretivo, estão marcadas para 23 de março.