O treinador do Sporting afirmou hoje que é «importante e decisivo» que a equipa chegue a um lugar de acesso às competições europeias de futebol, referindo que é preciso conseguir os pontos para atingir o objetivo.
«Era importante o Sporting entrar no espaço europeu e nada mudou. Continua tudo de pé e temos que conquistar pontos para lá chegar. Os nossos adversários estão por cima e têm mais vantagem, mas o espaço europeu para nós é decisivo e é muito importante chegar à Europa na próxima época», disse Jesualdo Ferreira em conferência de imprensa.
O técnico espera dificuldades na deslocação ao terreno do Estoril, na 20.ª jornada da Liga, mas referiu que será um jogo diferente da partida da primeira volta, que resultou num empate a dois golos.
«Não há dois jogos iguais, muita coisa se passou entre esse jogo e agora», disse.
Jesualdo Ferreira salientou que o adversário do jogo de sexta-feira não tem uma atitude defensiva e espera uma equipa que vai procurar repartir o domínio da partida com o Sporting.
«Acho que o Estoril é uma equipa que não tem uma filosofia defensiva, é equilibrada, por isso está na posição que está, e tem bons jogadores. Penso que vai ser um jogo repartido e o Sporting tem mais possibilidades de jogar bem contra uma equipa que provoca, do que contra equipa que espera», disse.
Em relação à distância para os adversários do Sporting na luta pelos seus objetivos e a uma possível perda de pontos, Jesualdo Ferreira disse que o importante é que a sua equipa vença.
«Acho que nenhuma solução pode acontecer se não ganharmos os nossos jogos. Não dependemos de nós para chegar onde queremos, mas para nós o mais importante é ganhar os nossos jogos», referiu.
O técnico não vai poder contar com o castigado Joãozinho no lado esquerdo da defesa, mas referiu que ainda não decidiu entre Cedric, Rojo e Arias quem vai ser o escolhido para jogar.
O jogo entre o Sporting e o Estoril está agendado para as 20h00 de sexta-feira, no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e será dirigido pelo árbitro lisboeta Hugo Miguel.