O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou hoje que é importante para a equipa que neste período de eleições não se fale de futebolistas e treinadores, referindo que vai seguir a atual linha até a nova direção entrar.

«Não seria muito bom que até às eleições houvesse situações de jogadores e treinadores. Acho que também não seria bom para quem vai entrar, pois por vezes as coisas não acontecem e ninguém deve perder pontos antes das coisas começarem», disse em conferência de imprensa.

O técnico referiu que este não era o momento ideal para falar sobre o futuro do clube, mas defendeu que «está aberto um novo quadro para depois quem mandar poder decidir o que fazer».

«Até à nova direção vai ser esta linha e depois vai depender das decisões tomadas. Entendo que o Sporting tem recursos para poder ser clube estável, equilibrado financeiramente e ganhador. Agora vai caber a quem tiver que fazer este trabalho seguir esta ideia ou não», defendeu.

Jesualdo Ferreira considerou que tem «mais vantagens do que desvantagens» o facto de a equipa ser nova, apesar de explicar que é mais fácil o crescimento de um jovem jogador dentro de uma estrutura estável e forte.

«É mais fácil e seguro que o enquadramento seja forte para um jogador novo crescer em segurança. Era bom que no futuro os jovens fossem suportados por outros de grande caráter, qualidade e referência para a equipa ser mais estável, mas nesta caso são os mais novos estão a suportar a própria equipa», referiu.

O treinador do Sporting explicou que com as alterações no plantel durante o mercado de inverno, com a saída de vários jogadores e a chamada de jovens que estavam na equipa B, a equipa tem jogadores «mais novos, com outra cultura e que têm ambição grande de chegar à equipa principal do Sporting».
«O que mudou foi a cara, a experiência e a ambição dos jogadores. Quanto aos que estavam cá e continuam estão diferentes, pois também sofrem o insucesso e ninguém gosta de ser olhado como um fracassado. O clima é agora muito mais feliz para todos e há uma luta grande para se poder jogar», defendeu.
Jesualdo Ferreira disse ainda que a juventude dos jogadores vai provocar algumas oscilações de rendimento, mas explicou que o seu objetivo é que «os miúdos sejam cada vez mais competitivos, mais seguros e mais fortes».