O guarda-redes Quim disse hoje que o Sporting de Braga está empenhado em bater o Vitória de Guimarães, sábado, na 20.ª jornada da I Liga de futebol, para quebrar a "onda" negativa dos últimos jogos.
Os "arsenalistas" já não ganham há um mês, somando dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos, o que tem motivado críticas e contestação dos adeptos aos jogadores e treinador, José Peseiro.
«Compreendemos que não estejam satisfeitos, mas nós também não estamos. Tentamos fazer sempre o nosso melhor para vencer e contamos com o apoio deles no sábado, será muito importante para ajudar numa eventual falta de confiança da equipa e para vencer o jogo», afirmou.
O guarda-redes considera que esta «é uma fase» por que todos os clubes passam e lembrou uma situação semelhante na época passada que foi ultrapassada com «treze jogos seguidos a ganhar».
«Estamos a trabalhar bem e o nosso rendimento contra o Rio Ave foi muito bom, pena o resultado [1-1]», afirmou o experiente jogador durante uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 de Santa Tecla.
Instado pela razão dos muitos golos sofridos nos últimos jogos (13 nas seis rondas anteriores), Quim reconheceu a debilidade, mas notou que «a culpa não é só da defesa ou do guarda-redes».
«A realidade é essa, temos sofrido muitos golos, mas também temos marcado. Os responsáveis não são só a defesa e o guarda-redes, mas todo a equipa, assim como quando se marca. Fundamental é ter consciência dos erros cometidos e trabalhar para não repeti-los», defendeu.
Com 37 anos e quase dezena e meia de épocas ao serviço dos "arsenalistas", Quim é o jogador do plantel com mais dérbis disputados com o Vitória, mas o guarda-redes considera que este tipo de jogos é mais importante para os adeptos do que para os jogadores.
Para estes «é mais um jogo como todos os outros», mas para os adeptos estes encontros com os rivais de Guimarães trazem «um sentimento diferente», admite.