José Manuel Meirim, professor de Direito de Desporto, acredita que a subida do Boavista à I Liga, deliberada pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai ter várias implicações no planeamento da próxima época desportiva.

Para José Manuel Meirim, o regresso do clube do Bessa ao primeiro escalão do futebol português vai ter implicações, mas não para esta época.

«Que vai ter implicações vai, agora competirá à Liga ajustar essas funções para dar cumprimento a esta decisão. Nunca se pode projetar nesta época, projetar-se-á, penso eu, na próxima época», começou por dizer José Manuel Meirim ao SAPO Desporto.

«Respeitando o conjunto de princípios que não põem em causa as expectativas geradas pelos atuais clubes que estão em competição, a Liga vai ter que ter uma solução que incorpore na I Liga o Boavista», acrescentou o professor de Direito de Desporto.

José Manuel Meirim considera que o Boavista tem direito a subir de divisão, mas antevê também alguns problemas num segundo momento do processo.

«O problema coloca-se é no segundo momento, como proceder para respeitar essa decisão e isso implicará perturbações no estabelecimento de número de participantes, de calendários, e aí sim, perante o quadro atual com a época a decorrer, os clubes que nestas competições participam devem estar atentos para não se sentiram defraudados de qualquer expectativa ou direito que lhes assiste», sentenciou José Manuel Meirim.