O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, considerou hoje que é importante «ganhar vantagem no confronto direto» na receção de domingo ao Gil Vicente, «até mais do que pontuar», na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

O Moreirense, atual último classificado da I Liga, soma 14 pontos, menos quatro que o Gil Vicente, 13.º com 18 pontos, recebe a equipa de Barcelos domingo para um jogo que o treinador Augusto Inácio vê como ideal para «dar confiança para o futuro».

«É um jogo em que as duas equipas precisam de pontos e em que a diferença de golos pode vir a ter grande importância no final do campeonato. Além da vitória, dos três pontos, interessa ganhar vantagem no confronto direto», disse hoje, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o treinador dos vimaranenses.

O Gil Vicente tem, na opinião de Augusto Inácio, «uma frente de ataque rápida, de grande mobilidade».
Sobre a derrota da última jornada (1-0 em casa do Vitória de Guimarães) depois de duas vitórias consecutivas (2-1, fora, com o Nacional da Madeira, e 3-0, em casa, como o Beira-Mar), Augusto Inácio comentou que a sua equipa ficou «alerta».

«Um erro pode sair muito caro. Em Guimarães custou-nos três pontos. Quem comete erros estúpidos como os que nós cometemos não merece mais que a derrota, mesmo depois da bela segunda parte. Apesar de nunca termos estado em desvantagem nos jogos anteriores, soubemos controlar a ansiedade do resultado. Como tal, esperamos que os jogadores tenham atenção especial. E a ter que sofrer golos, que seja o adversário a merecê-lo e não nós a dá-los», disse o técnico.

Para mais um jogo que os “Cónegos” consideram como «uma final», Inácio espera «grande tensão mental», mas também um Moreirense «mais forte», lembrando que, em caso de vitória, o clube fica a um ponto do Gil Vicente.

«Isso seria uma boa injeção anímica para o futuro. Na verdade, estamos à espera de ganhar o jogo. Jogamos em casa e estamos em último lugar, de onde queremos sair. E isso passa por uma vitória neste jogo», concluiu o treinador.

Moreirense e Gil Vicente jogam domingo pelas 16h00 horas, em Moreira de Cónegos.