A SAD do Sporting comunicou hoje, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a renúncia do presidente Luís Godinho Lopes e do vogal Nobre Guedes aos cargos no organismo.
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar que os senhores Eng.º Luís Filipe Godinho Lopes e Eng.º José Filipe Nobre Guedes, respetivamente, presidente e vogal do Conselho de Administração da Sociedade, apresentaram hoje renúncia aos respetivos cargos», lê-se.
De acordo com o mesmo comunicado, estas renúncias «produzirão efeitos no final do mês de março de 2013, salvo se entretanto forem designados ou eleitos substitutos».
Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a 04 de fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.
A Mesa da Assembleia-Geral tinha convocado uma reunião magna para 09 de fevereiro, requerida por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.
São três as listas candidatas à presidência do Sporting, encabeçadas por Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.