Depois de ter vencido (1-0) o encontro da primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões, frente aos espanhóis do Málaga, o FC Porto regressou ao campeonato nacional para defender o primeiro lugar, passando agora a ter três pontos de vantagem sobre o Benfica, que amanhã defronta em casa o Paços de Ferreira.
«Tinha dito que ia ser um jogo complicadíssimo depois de uma jornada europeia bastante desgastante do ponto de vista emocional. Ainda por cima jogámos contra uma equipa que defendeu com o bloco muito recuado, sem dar muito espaço. Perante este tipo de adversários, é preciso velocidade, jogar rápido. Demonstrámos grande caráter. Estes jogos a seguir à Champions nunca são fáceis. O Rio Ave jogou com os seus argumentos, à espera do erro e tivemos problemas depois do golo deles. Mas, mesmo falhando um penálti, revelámos entrega, fomos atrás do resultado. São estes jogos que ganham campeonatos», disse, este sábado, o treinador do FC Porto na entrevista rápida à Sport Tv.
Jackson, autor dos dois golos portistas, falhou, antes de marcar, uma grande penalidade.
«O Jackson, assim como qualquer outro jogador, toma decisões pela sua própria cabeça, não sou eu que decido se passam para aqui ou ali, se rematam desta ou daquela forma. Trabalhamos para que as coisas funcionem e ele também. Falhou uma uma vez, mas mostrou força e apontou a segunda penalidade. Foi mais uma demonstração de força e de união entre o grupo, pois todos insistirem em que ele marcasse», explicou.
«Já fizemos o nosso trabalho, agora é a vez dos outros», rematou, deixando a mensagem para o Benfica.