Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, recusou-se a classificar a derrota da sua equipa no Dragão justa, e considerou que o conjunto de Vila do Conde jogou verdadeiramente futebol frente ao campeão nacional.

«Falar de justiça não é, de todo, correto. Creio que na primeira parte fizemos um bom jogo, organizados, a sair com grande qualidade. O reflexo disso é o primeiro golo, penso que é um hino ao futebol. Sinto grande orgulho pelos meus jogadores», começou por analisar Nuno Espírito Santo no flashinterview da SportTV.

«Quase no intervalo, infelizmente sofremos um golo que nos condicionou os ajustes que iríamos fazer no intervalo. Na segunda parte esperávamos um FC Porto mais forte, a correr mais riscos, e faltou-nos mais critério», acrescentou o técnico.

O antigo jogador do FC Porto não deixou de mostrar orgulho pela exibição realizada pela sua equipa num «estádio tradicionalmente muito difícil».

«Essencialmente fico orgulhoso pelo que fizemos, num estádio tradicionalmente muito difícil. Fico também contente porque o jogo foi televisionado e quem assistiu viu o Rio Ave a jogar futebol. Foi um prémio para quem ficou em casa», sentenciou.