O treinador do Nacional, Manuel Machado assumiu hoje o favoritismo da sua equipa no jogo de domingo com o Olhanense, no Estádio da Madeira, relativo à 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Ainda assim, o técnico dos insulares considera que, por vezes, jogar em casa não é sinónimo de favoritismo e, como tal, exemplificou o caso do rio Ave.
«Temos um campeonato muito equilibrado e mais três pontos que o Olhanense. Como tal, não seria muito delicado não assumir o favoritismo, mas no nosso campeonato as coisas por vezes não são bem assim. O Rio Ave tem o dobro dos pontos fora, relativamente aos que somou em casa, por isso o facto de se jogar em casa não significa favoritismo», alertou Manuel Machado em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.
O treinador dos "alvinegros" espera um Olhanense «a jogar em bloco baixo, organizado e combativo, de uma forma que se compreende, que se faz em Portugal mas também noutros campeonatos».
«Apesar das críticas que se faz, cá em Portugal, mas é preciso perceber que há equipas que têm menos ferramentas e jogam da forma adequada às suas carências», explicou.
Depois de ter analisado o comportamento dos algarvios, Machado considera que se o conjunto de Olhão «jogar como o fez no Dragão e no Estoril», caberá ao Nacional «encontrar os caminhos para evitar que os pontos não fiquem na Choupana».
Manuel Machado destacou Targino entre os jogadores od adversário no domingo: «é um jogador veloz que marcou um golo no Dragão e depois a equipa baixou as suas linhas e conquistou um ponto».
Contudo, o treinador do Nacional pretende que a sua equipa «jogue de forma rápida para encontrar os caminhos da finalização, utilizando bem a largura do campo».
«Tentaremos combater a forma de jogar do adversário, fazendo-o com eficácia», observou.
A finalizar, Machado disse estar à espera «que seja um bom jogo, mas não uma final, porque a partida vale apenas três pontos».
O Nacional, 11.º classificado com 20 pontos, defronta o Olhanense, 14.º com 17, na tarde (16:00) de domingo, no Estádio da Madeira, em jogo relativo à 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo setubalense Bruno Esteves.