O Benfica voltou a igualar o FC Porto no topo da tabela classificativa com uma vitória expressiva sobre o Paços de Ferreira por 3-0. Enzo Pérez, Cardozo e Salvio construíram o triunfo da 20.ª jornada e ajudaram o Benfica a ser o melhor ataque do campeonato.

No regresso às competições internas, depois de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, o Benfica apresentou-se no Estádio da Luz com algumas alterações no onze titular e a obrigação de vencer o Paços de Ferreira. Luisinho jogou de início assim como a dupla goleadora constituída por Cardozo e Lima. Ola John e Salvio ficaram encarregues dos corredores ofensivos enquanto que do lado do Paços de Ferreira, uma lesão de última hora de Tony obrigou Paulo Fonseca a lançar Nuno Santos a lateral direito.

Com arbitragem de João Capela, foi o Paços de Ferreira que deu o pontapé de saída do jogo da 20.ª jornada no estádio da Luz. A equipa de Paulo Fonseca apresentou-se desinibida em Lisboa e com a clara intenção de tentar discutir o resultado com o segundo classificado mas rapidamente o Benfica acabou por impor a sua autoridade a jogar em casa. Antes dos 10’ minutos de jogo, Enzo Pérez surge isolado frente a Cássio, após bela combinação entre Lima e Salvio, e faz tranquilamente o 1-0 para a primeira explosão de alegria nas bancadas da Luz.

O resultado interessava, e de que maneira, as pretensões encarnadas de jogar o seu futebol ofensivo e até o Paços de Ferreira contribuiu para que tal cenário fosse possível. Mas apesar da liberdade que o conjunto da Mata Real dava ao Benfica, a equipa de Jorge Jesus não conseguiu até ao intervalo materializar objetivamente o seu domínio. Ao intervalo, a posse de bola do Benfica rondava os 57% mas o resultado de 1-0 dava esperança ao Paços de Ferreira de poder sair de Lisboa com pontos.

No segundo tempo, Jorge Jesus lançou Carlos Martins pelo argentino Enzo Pérez e o domínio encarnado manteve-se na mesma frequência de onda demonstrada no primeiro tempo. Logo aos 46’ minutos, um bom trabalho de Salvio permite a Carlos Martins assistir Cardozo para um remate com muito perigo. Cássio com uma grande defesa evitou o que parecia inevitável. Na sequência do lance, o Benfica dispõe de um pontapé de canto que Carlos Martins executa com perfeição para Luisão atirar de cabeça. Cássio, mais uma vez evita o golo, mas na recarga Cardozo não falha e faz o seu nono golo pessoal ao Paços de Ferreira.

A entrada forte do Benfica obrigou a equipa de Paulo Fonseca a recuar no terreno, e a tentar esporadicamente o contra-ataque. André Leão e Diogo Figueiras destacaram-se pelo número de recuperações de bola, mas o Paços de Ferreira raramente incomodou a baliza de Artur. Nota para o primeiro remate do Paços de Ferreira no jogo ter acontecido aos 56’ minuto por intermédio de Josué, mas Artur resolveu sem problemas.

Com o jogo praticamente resolvido ao fim de uma hora de jogo, Jorge Jesus aproveitou para refrescar o ataque com a entrada de Gaitán e Pablo Aimar e a saída de Cardozo e Ola John. Até ao final, houve tempo ainda para o Benfica dilatar a vantagem por intermédio de Salvio.

Com este resultado, a equipa do Benfica voltou a colar-se ao FC Porto na liderança do campeonato nacional com 52 pontos. O Paços de Ferreira mantém-se no terceiro lugar mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o SC Braga, quarto classificado.