A PSP deteve durante o fim-de-semana, no distrito de Braga, cinco homens, dois dos quais no sábado, por participação em rixa no início do jogo de futebol entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães.

Em comunicado hoje divulgado, a PSP acrescenta que aqueles dois homens foram detidos no parque de estacionamento do Estádio Axa, em Braga, «por participação em rixa e ofensas à integridade física, envolvendo adeptos apoiantes de ambos os clubes».

Os detidos, com 32 e 33 anos e residentes em Braga, foram notificados para comparecerem nos serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial daquela comarca.

Também no sábado, mas em Famalicão, a PSP deteve, no interior de um posto de comunicações móveis, um homem de 34 anos de idade, por tentativa de furto qualificado.

O detido tinha uma serra para metais, além de um pé-de-cabra e uma mala contendo diversas ferramentas, designadamente alicates, chaves de fendas e de bocas. Para a concretização do furto, o suspeito introduziu-se no referido posto através de arrombamento da porta.

Foram ainda identificados no exterior mais dois cidadãos, de 22 e 26 anos, por suspeita de estarem ligados ao mesmo furto.

Na sexta-feira, em Braga, a PSP deteve um cidadão de 44 anos, por resistência, ameaças e injúrias a agente de autoridade em serviço.

O mesmo indivíduo seria detido no dia seguinte, pelos mesmos crimes.

Em Guimarães, na sexta-feira, foi detido homem de 35 anos, empregado fabril, por ter sido intercetado na posse de haxixe suficiente para 86 doses, que lhe foram apreendidas.