O avançado Suk e o defesa Rúben Ferreira são mais duas opções para o treinador do Marítimo no jogo de domingo com o Moreirense, relativo à 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador sul-coreano recuperou de uma lesão, mas também cumpriu um jogo de castigo na última jornada, tal como aconteceu também com o internacional Rúben Ferreira, que deverá voltar ao leque de opções de Pedro Martins.

Fidélis, reabilitado após lesão, também poderá ser uma das escolhas do técnico insular na convocatória, contrariamente ao que sucede com Adilson, ainda em recuperação de uma contusão no tornozelo direito.

Por último, o médio João Luiz recupera de uma intervenção cirúrgica e não joga mais esta época.

Entretanto, o defesa Briguel disse hoje que as três vitórias consecutivas, obtidas nas últimas três jornadas, trouxeram «motivação extra», afirmando, no entanto, que a equipa nunca desistiu de acreditar no objetivo de se qualificar para uma competição europeia, traçado no início da época.

«Sem dúvida, as vitórias trazem sempre uma motivação extra, confiança e moral para encarar os próximos jogos com grande otimismo», disse o jogador em conferência de imprensa.

Ainda assim, o "capitão" do conjunto insular recusa facilidades quando a equipa defrontar no domingo o Moreirense nos Barreiros.

«Pelo contrário, sabemos que o Moreirense vem tentar conquistar pontos. Na última visita à Madeira conseguiu uma vitória e estava também numa situação difícil e por isso não esperamos facilidades. Temos de continuar a trabalhar bem para continuarmos na senda dos bons resultados», adiantou o lateral direito do Marítimo.

Segundo Briguel, com os nove pontos conseguidos nas últimas três jornadas, a equipa ficou mais perto de um objetivo (Liga Europa), do qual nunca desistiu.

«Logicamente, estamos a um ponto do quinto lugar, mas nunca desistimos desse objetivo. O nosso trabalho sempre foi chegar o mais rapidamente aos primeiros lugares, é isso que está a acontecer, por isso, temos de continuar na mesma toada», observou.

O Marítimo, sexto classificado com 28 pontos, defronta pelas 16h00 de domingo o Moreirense, 16.º e último classificado com 15, em jogo relativo à 21.ª jornada da I Liga.