O antigo futebolista Fernando Mendes considera que o FC Porto parte claramente como favorito para o encontro com o Sporting, da 21.ª jornada da I Liga, mas admite que os “leões” podem conseguir relançar-se com um bom resultado.

«Pela fraqueza que o Sporting tem apresentado nesta temporada e a força que o FC Porto tem tido, claramente o FC Porto é favorito, mas são jogos sempre complicados para as duas equipas», disse Fernando Mendes, em declarações à agência Lusa.

No entanto, o antigo defesa esquerdo admite que o encontro, agendado para sábado, às 19h45, pode servir para relançar o Sporting, 11.º classificado da I Liga, a 30 pontos dos líderes, FC Porto e Benfica.

«Também pode ser um jogo de relançamento dos jogadores do Sporting, que se consigam transpor e fazer coisas boas, que não têm feito ate agora. Pode ser um início de um melhor campeonato, tudo depende da forma como encararem o jogo», refere.

Fernando Mendes, jogador formado no Sporting, clube do qual se transferiu para o Benfica na época 1989/90, acredita que o jogo vai ser mais difícil para os “leões” do que para os “dragões” apostados em alcançar o tricampeonato.

«Vai ser um jogo difícil, mais para o Sporting. O FC Porto atravessa um momento excelente e não vai querer facilitar na reconquista do título, é um jogo importante para eles. O Sporting tem que fazer muito mais do que o que tem feito até agora para tentar fazer um bom resultado», afirma.

O antigo internacional português, que durante três épocas representou o FC Porto, antevê um regresso complicado de Izmailov a Alvalade, depois de o russo ter trocado o Sporting pelo bicampeão nacional em janeiro.

«O regresso do Izmailov não vai ser nada fácil. Já passei por isso quando fui para o Benfica, não foi fácil levar com aquela contestação toda, mas os profissionais de futebol têm de estar preparados», afirma o antigo futebolista, que representou também o Belenenses, o Estrela da Amadora, o Boavista e o Vitória de Setúbal.

Menos complicado, na opinião de Fernando Mendes, será o regresso do avançado luso-brasileiro Liedson, que depois de duas temporadas anos no Brasil, regressou a Portugal para representar o FC Porto.

«Da parte do Liedson parece mais calmo, não foi uma traição como se costuma dizer, foi uma opção do Liedson e pelos vistos os responsáveis do Sporting não estavam interessados no regresso dele ao Sporting», afirma.

O Sporting, atual 11.º classificado da Liga, com 22 pontos, a sete da “linha de água” recebe sábado o bicampeão nacional, FC Porto, que partilha a liderança da Liga com o Benfica, com 52 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.