O antigo internacional português Paulo Futre aconselha os futebolistas do FC Porto Izmaylov e Liedson a estarem preparados «para o pior» no regresso a Alvalade, para defrontarem o Sporting, clube que ambos já representaram.

«Vai ser especial para eles. Têm que estar preparados para o pior a nível de assobios. Não esperem ser recebidos com carinho, nem um nem outro», disse Paulo Futre, em declarações à agência Lusa, antevendo o clássico da 21.ª jornada da liga, agendado para sábado.

O jogo de sábado deverá marcar o regresso a Alvalade do avançado luso-brasileiro Liedson e do médio russo Izmaylov, dois jogadores que representaram o Sporting durante várias épocas.

Paulo Futre, que em 1984 se transferiu do Sporting para o FC Porto, lembra que o seu regresso à Alvalade, em abril de 1985, para defrontar o clube no qual se formou, foi «duro e difícil».

«Foi difícil, principalmente no primeiro jogo que fiz», disse o antigo internacional português, acrescentando:

«Custou a dormir três ou quatro dias antes do jogo.»

Paulo Futre, que em 1987 trocou o FC Porto pelo Atlético de Madrid, protagonizando então a maior transferência do futebol português, considera que «não existem favoritos para o jogo de sábado, apesar de as equipas estarem separadas na classificação por 30 pontos.

«Nunca há favoritos em clássicos e em dérbis, independentemente do momento de cada equipa», disse, acrescentando:

«É claro que o FC Porto está muito melhor do que o Sporting.»

Paulo Futre, que também passou pelo Benfica, garante que os jogos entre “grandes” são «sempre especiais» e antevê um encontro importante para as duas equipas.

«É importante para os dois. O FC Porto luta pelo campeonato e entramos numa fase em que perder pontos começa a ser complicado. Para o Sporting seria importante ganhar porque ainda sonha estar na liga Europa e era um jogo que uma vitória lhe dava moral», disse.

O Sporting, atual 11.º classificado da I Liga, com 22 pontos, a sete da “linha de água”, recebe no sábado o bicampeão nacional, FC Porto, que partilha a liderança da Liga com o Benfica, com 52 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.