O treinador do Moreirense disse hoje «ter esperança de conseguir ganhar» na deslocação de domingo ao Funchal, para a 21.ª jornada da I Liga de futebol, apesar de considerar «difícil» devido à «motivação» do Marítimo.

Augusto Inácio quer retomar o ciclo de bons resultados conseguido quando chegou ao Moreirense, no final de janeiro, quando venceu (2-1) em casa do Nacional e (3-0) na receção ao Beira-Mar, e disse desejar «esquecer» o último jogo (empate caseiro a zero frente ao Gil Vicente).

«Desde que aqui cheguei foi o nosso pior jogo [empate com os gilistas]. Às vezes isso acontece. Os jogadores não querem, mas por uma ou outra razão, acontece. Também não podemos tirar o mérito ao adversário. Falta-nos mais qualquer coisa e espero que isso tenha sido apenas um acidente de percurso», disse o treinador minhoto.

Inácio falou de dificuldades, lembrando que «o Marítimo é um clube que está muito motivado», por estar «perto dos lugares da Europa», tendo somado «várias vitórias seguidas».

No entanto, o técnico vimaranense referiu que «o Moreirense vai fazer pela vida».

«Temos de ter uma boa capacidade como equipa e tentar fazer o golo. Vai ser uma equipa rigorosa e no ataque tem de ser mais fluida, com mais qualidade e mais critério», afirmou, em conferência de imprensa.

Questionado sobre se um empate fora, tendo em conta o lugar que ocupa o clube de Moreira de Cónegos, que é o último classificado, seria pouco, Augusto Inácio referiu que «somar pontos é sempre bom resultado», mas voltou a falar das dificuldades de jogar nos Barreiros.

«Cada ponto é ouro. Três pontos são diamantes. Mas ganhar na casa do Marítimo não é fácil para ninguém, nem para os `grandes´. Estou confiante em que podemos fazer um bom jogo e, quando digo um bom jogo, é jogar bem e ganhar. Em Guimarães fizemos um bom jogo e não ganhámos [derrota por 1-0]. Tenho esperança de conseguir ganhar», concluiu.

O Moreirense, 16.º e último classificado com 15 pontos, e o Marítimo, que ocupa a sexta posição da tabela classificativa com 28 pontos, jogam no domingo pelas 16:00, no Funchal, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.