A Polícia de Segurança Pública (PSP) encaminhou para o Ministério Público (MP) o expediente produzido sobre o apedrejamento do autocarro da equipa de futebol do Benfica, na quarta-feira, em Braga, revelou hoje fonte policial à agência Lusa.

Em resposta via e-mail sobre os incidentes verificados após o jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, da meia-final da Taça da Liga de futebol, a PSP informou que «o expediente produzido foi enviado às autoridades competentes, neste caso o Ministério Público, o qual analisará e decidirá como irá decorrer e a quem será atribuída a competência para investigação».

A PSP não esclareceu se o Benfica apresentou queixa do ocorrido.

O incidente ocorreu a cerca de cinco quilómetros do Estádio Municipal de Braga, numa via rápida de acesso à autoestrada, e a mesma fonte policial acrescentou que, «segundo o que foi apurado até à data, o apedrejamento teve lugar distinto de um viaduto» e que «irão prosseguir as necessárias diligências tendo em vista o apuramento dos seus autores».

Uma fonte do Benfica revelou nesse dia à Lusa que «foram atirados blocos de cimento de um viaduto, provocando alguns danos no autocarro", tendo acrescentado que nada de mais grave aconteceu «por milagre».

Em comunicado, o presidente do clube minhoto repudiou os acontecimentos. Para António Salvador, «esse ato isolado, que certamente envergonha todos os bracarenses, não pode nem deve ficar impune».

«Apelo às autoridades competentes não só para encontrar os responsáveis por tão repugnante ato, mas também a adoção de medidas para prevenir que no futuro não voltem a verificar-se incidentes, deste ou de qualquer outro tipo», podia ler-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.