O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, reconheceu hoje que o encontro do próximo domingo com o Nacional da Madeira «é muito importante», tal como os próximos desafios na I Liga de futebol.

«A equipa tem que perceber que cada jogo é fundamental para conquistar pontos. Por isso temos que continuar a ser muito sérios e rigorosos na abordagem ao jogo», disse Paulo Alves, na antevisão à partida da 21.ª jornada.

O técnico salientou que, para conseguir a vitória, será preciso muita «concentração, atitude e sofrimento», frente a «uma equipa com jogadores experientes e de qualidade».

«Ofensivamente possui jogadores muito rápidos que seguramente nos vão criar problemas», afirmou.

Quantos às dificuldades para vencer em casa, onde apenas conseguiu dois triunfos, Paulo Alves disse que «durante, a primeira volta, foram acontecendo problemas» que afetaram a equipa, que tem «vindo a evoluir».

«Em dois jogos marcámos mais golos em casa do que na primeira volta», disse, acrescentando que agora sente a equipa «mais competitiva, devido às novas opções» que tem.

O Gil Vicente, 13.º classificado, com 19 pontos, quatro acima da zona de despromoção, recebe no domingo (16:00) o Nacional da Madeira, 10.º, com mais quatro.