O treinador Paulo Fonseca disse hoje confiar plenamente na capacidade do Paços de Ferreira para regressar aos triunfos frente ao Vitória de Setúbal, no sábado, no jogo que abre a 21.ª jornada da I Liga de futebol.

«Temos conseguido não perder, a não ser com os ‘grandes’, e a nossa equipa vai continuar a perseguir essa meta de perder o menos possível», disse Paulo Fonseca, na conferência de antevisão ao jogo com os sadinos.

O técnico pacense justificou o sorriso com que chegou à sala de imprensa da Mata Real mais com o otimismo que sente em relação à sua equipa e à capacidade de retomar o caminho das vitórias do que ao facto de ocupar o terceiro lugar na I Liga, apesar de reconhecer que o Vitória de Setúbal encerra «muitas dificuldades».

«[O Vitória de Setúbal] Está a atravessar um excelente momento, vem de uma série de resultados que não é fácil de alcançar [três vitórias seguidas em que não sofre um golo], é uma equipa altamente moralizada, com uma classificação confortável e será um jogo muito difícil», disse Fonseca.

O técnico da formação nortenha lembrou ainda o facto de os sadinos serem treinados por José Mota, um «treinador que conhece bem a casa, os jogadores e a cultura» Paços de Ferreira, dizendo acreditar que «tenha uma quota-parte na construção desta cultura e estado de espírito, que passa por ter grande determinação, grande alma e entreajuda».

Questionado sobre a lesão de Éder, avançado do Sporting de Braga, clube que luta pelo terceiro lugar com os pacenses, Paulo Fonseca disse «lamentar a lesão de um jogador daquela dimensão» e aproveitou para desejar, em nome do grupo de trabalho, as rápidas melhores, acreditando que «o Braga tem outras soluções dentro do plantel» e não irá acusar a ausência do internacional luso.

O Paços de Ferreira vai defender o terceiro lugar na I Liga de futebol (soma 35 pontos) diante do Vitória de Setúbal, 10.º (23), num jogo marcado para as 17h00 de sábado na Mata Real e que terá arbitragem de Renato Gonçalves, da Guarda.