O treinador Paulo Fonseca defendeu hoje que «as equipas fortes estão cada vez mais fortes» e considerou injustas as críticas à exibição do Paços de Ferreira frente ao Benfica, na última jornada da I Liga de futebol.

O técnico admitiu que «o jogo do Benfica não foi bem conseguido [derrota por 3-0]», mas disse perceber também que «o jogo significou apenas três pontos».

E, em relação às críticas, considerou que as análises foram duras para com o Paços de Ferreira e não tiveram em conta a realidade do campeonato.

«Cada vez mais, as equipas fortes estão mais fortes, e não é só cá que isso acontece», frisou Paulo Fonseca, durante a conferência de antevisão ao encontro com o Vitória de Setúbal, no sábado, dando como exemplo o campeonato espanhol, bipolarizado por FC Barcelona e Real e Madrid.

O técnico pacense falou mesmo em dois pesos da crítica, ao comparar o desempenho do Paços de Ferreira, mas também o da Académica ou do Rio Ave, frente ao Benfica com a dos espanhóis do Málaga diante do FC Porto, para a Liga dos Campeões.

«Fomos criticados [a Académica, o Rio Ave e o Paços] pela forma como não conseguimos contrariar as equipas ‘grandes’ e desvaloriza-se as equipas pequenas. Mas, eu fui assistir ao Málaga com o FC Porto e o Málaga não fez um remate à baliza, mas, aí, já houve mérito da forma de defender do Málaga», considerou.