O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disse hoje querer conhecer melhor a intenção de tornar obrigatório o policiamento dos estádios anunciada pelo ministro da Administração Interna (MAI).

Em declarações à agência Lusa, em Maputo, onde se deslocou integrado na comitiva do ministro português dos Assuntos Parlamentares, Fernando Gomes considerou que as medidas para aumentarem a segurança nos estádios «são para aplaudir», ressalvando que ainda não conhece a fundo as intenções de Miguel Macedo.

Na quinta-feira, o MAI anunciou que pretende tornar obrigatório o policiamento nas competições desportivas profissionais, na sequência dos incidentes violentos registados em Guimarães.

«Não conheço em detalhe quais são as ideias do MAI, mas, acima de tudo, aquilo que nos preocupa e sempre preocupou é que o futebol seja um espetáculo para as famílias, que seja feito em segurança, em que não haja violência e exista o ‘fair-play'", referiu Fernando Gomes.

Remetendo qualquer consideração para quando conhecer as alterações legislativas, Fernando Gomes disse esperar que estas melhorem a segurança e levem mais pessoas aos estádios.

«Se estas medidas em concreto servem para que as pessoas se sintam mais seguras e as levem a ir aos estádios, só temos de aplaudir. Mas tenho de conhecer em particular aquilo que o ministro está a pensar desenvolver e alterar para ter uma opinião mais concreta», acrescentou.