O treinador de futebol do Estoril-Praia, Marco Silva, afirmou hoje que quer «tentar a sorte» frente ao Rio Ave e conquistar os três pontos para garantir o mais rapidamente possível a manutenção.

Em antevisão ao encontro com a equipa de Vila do Conde, Marco Silva admite que os jogadores estorilistas sonham com um lugar de acesso à Liga Europa, contudo frisa que o grupo está focado em garantir a permanência na I Liga.

«É a conquista dos três pontos que está no nosso pensamento. Se vencermos, podemos chegar mais perto do Rio Ave, mas faremos as contas só no fim. É normal que os jogadores sonhem com isso, mas primeiro queremos garantir a manutenção», disse.

Para o treinador não restam dúvidas de que o embate com a equipa orientada por Nuno Espírito Santo vai ser «complicado», até porque os vilacondenses ocupam o quinto posto do campeonato nacional.

«É claro que esperamos dificuldades, mas vamos tentar a nossa sorte. O Rio Ave é uma equipa bem organizada, com bons jogadores, que fazem a diferença individualmente, mas vamos tentar contrariar isso», rematou.

O Estoril-Praia, sétimo classificado com 25 pontos, não deverá contar com Tiago Gomes e João Paulo, que têm treinado condicionados, para a deslocação de domingo a Vila do Conde, onde irá defrontar o Rio Ave, quinto com 29, em jogo da 21.ª jornada da I Liga, agendado para as 16h00, com a arbitragem do portuense Jorge Sousa.