Ricky Van Wolfswinkel é o goleador de serviço do Sporting, mas tal como a equipa, também ao jovem avançado holandês a época não tem corrido bem. Leva sete golos em 20 jornadas, uma média de 0,3 golos por jogo.

Apesar deste rendimento longe do que seria esperado, a verdade é que o holandês tem um ‘apetite’ maior quando falamos das equipas do topo da tabela em deslocações a Alvalade.

O primeiro a sofrer com a pontaria de Wolfswinkel foi o Sporting de Braga, a 11 de novembro. Aos quatro minutos, o holandês rematou forte e fez o único golo desse encontro que daria a segunda vitória no campeonato ao Sporting.

O seguinte foi o Benfica, um mês depois. Quase numa jogada ‘tirada a papel químico’ do encontro com os arsenalistas, Wolfswinkel, à meia hora de jogo, colocou em sentido os líderes do campeonato, que só conseguiram dar a volta ao marcador a partir do minuto 59.

O Paços de Ferreira, em janeiro e com apenas quatro dias de intervalo, experimentou em Alvalade os dois sabores. A dia 5 ganhou, mas no dia 9 para a Taça da Liga, quando aos leões já nada restava, Wolfswinkel, agora no final do encontro, fez o tento que deu a vitória. Agora falta saber se conseguirá fazer ‘o pleno’ e marcar na receção ao FC Porto.

O Sporting-FC Porto, que opõe o 11º ao primeiro classificado, separados por 30 pontos, joga-se este sábado às 19h45.