Depois de muitas semanas com a companhia do FC Porto, o Benfica conseguiu “descolar” dos dragões e este domingo chegou à liderança isolada da I Liga. As águias venceram em Aveiro o Beira-Mar por 1-0 e capitalizaram o empate dos dragões em Alvalade.

Como lhe competia, o Benfica entrou no encontro de Aveiro mais possante e a procurar o primeiro golo o mais rapidamente possível. Logo aos 30 segundos Lima podia ter iniciado a festa encarnada, mas a bola acabou por sair alta em demasia no chapéu do brasileiro a Rui Rêgo.

O Benfica intensificou a pressão e aos 16’ chegou mesmo ao golo, mas de grande penalidade. Hugo tocou a bola com a mão na área aveirense e, na conversão do castigo, Cardozo fez o primeiro e único golo do encontro no típico pénalti: guarda-redes para um lado e bola para o outro.

Quando se podia pensar que era o início do fim para o Beira-Mar, os aveirenses disseram “presentes” e deram resposta ao Benfica. A equipa de Costinha reagiu bem ao golo encarnado e bem distribuída em campo foi pondo o Benfica de salvaguarda.

Já a equipa de Jorge Jesus, acomodou-se demasiado cedo ao jogo e ao resultado e podia ter sofrido dissabores. Se é verdade que Lima, e sobretudo Cardozo, estiveram perto de aumentar a vantagem encarnada, também houve momentos em que cheirou a golo na baliza de Artur. Nesse plano, o corpulento Yazalde e Camara foram os mais informados do lado aveirense.

O Benfica acaba por sair do Estádio de Aveiro com a magra vantagem de 1-0, mas que dá às águias a posição mais ambicionada, a de líder isolado, deixando o FC Porto a dois pontos quando faltam disputar nove jogos até ao final do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.