O treinador Pedro Emanuel disse hoje que a Académica vai ter de jogar com um espírito "guerreiro" para pontuar na segunda-feira em Guimarães, na penúltima partida da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão ao encontro, o técnico dos "estudantes" salientou: «Só com espírito competitivo, guerreiro e de ambição e com determinação e vontade máxima de todos poderemos inverter este ciclo (de derrotas)».

«O Vitória de Guimarães é uma equipa rejuvenescida, mas que tem revelado grande determinação e, acima de tudo, uma grande alma e um espírito guerreiro, que é isso que nós vamos ter de colocar em campo para levar de vencida o Guimarães», disse Pedro Emanuel.

Sem querer efetuar comparações entre o jogo da última época, no qual a "Briosa" assegurou a manutenção com uma vitória em Guimarães, o treinador academista falou que este encontro se realiza num contexto diferente, mas adiantou que a equipa tem a possibilidade de provar a si própria que o seu trabalho não é obra do acaso.

O treinador da "Briosa", equipa que vem de três derrotas consecutivas, a última em casa com o Marítimo (3-2), garantiu uma equipa competitiva, que «vai chegar e disputar o resultado até ao último minuto» e, numa situação inédita, acabou por revelar o "onze" inicial para a partida.

Além do guarda-redes Ricardo, Pedro Emanuel adiantou que vão jogar de início Rodrigo Galo, Halliche, Ferreira, Hélder Cabral, Keita, Makelele, Marcos Paulo, Marinho, Edinho e Wilson Eduardo.

O jogo entre a Académica, 12.ª classificada da I Liga com 20 pontos, e o Vitória de Guimarães, oitavo da tabela com 24, disputa-se a partir das 18h15 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.