O treinador do Sporting de Braga garantiu hoje que a ausência de Éder, por lesão, não vai mudar a forma de jogar da sua equipa na segunda-feira, frente ao Olhanense, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

«Mudar a forma de jogar nesta altura pela falta do Éder era gravíssimo. Temos uma forma de jogar e sabemos que o jogador que o vai substituir irá jogar dentro da nossa organização, porque treinamos isso para os jogos», disse José Peseiro.

Éder saiu lesionado no jogo de quarta-feira com o Benfica, que colocou os bracarenses na final da Taça da Liga, e vai ficar um longo período fora das opções.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao treino realizado hoje no Estádio Algarve, o técnico bracarense deixou claro que confia em absoluto no substituto do internacional português, sem revelar se escolherá Zé Luís ou Carlão para o "onze".

«Vamos jogar com onze. É pena termos vários jogadores lesionados e não vamos lastimar isso. Foi a lesão mais grave da época, entre todos os jogadores. Perdemos todos, mas quem perde mais é o jogador. O que interessa é quem está e confio nos pontas de lança que temos e, quando vamos para um jogo, só pensamos nos que estão», afirmou Peseiro.

Apesar da vitória do Paços de Ferreira sobre o Vitória de Setúbal (2-0), que permitiu aos pacenses alargar, provisoriamente, a vantagem para o Sporting de Braga na tabela, o técnico lembrou que, em primeiro lugar, a sua equipa tem de ganhar os seus jogos.

«Independentemente de qualquer resultado, o nosso objetivo é sempre o mesmo. Tal como tinha dito há uma semana, esperava ter doze finais, agora são onze e, para nós, todos os jogos são importantíssimos», salientou.

José Peseiro espera um Olhanense «com boa organização defensiva, bem densa e junta a defender" e, com transições rápidas, a «apostar no erro» dos bracarenses.

«Temos que estar muito concentrados, para além da determinação e espírito de equipa, que tem que estar no máximo. E temos que ser equilibrados quando perdermos a bola», avisou.

O Olhanense, 14.º classificado na I Liga, com 17 pontos, recebe segunda-feira o Sporting de Braga, quarto, com 34, em jogo marcado para as 20h30, com arbitragem de Bruno Paixão (Setúbal).