O primeiro lugar do campeonato conquistado pelo Benfica em Aveiro, frente ao Beira-Mar, e a medalha de ouro conquistada por Sara Moreira, nos Europeus de Gotemburgo, fazem as primeiras páginas dos diários desportivos desta segunda-feira.

Em grande destaque nas primeiras páginas está Óscar Cardozo, que marcou o único golo do Benfica em Aveiro, através da marcação de uma grande penalidade, e que foi suficiente para que a equipa de Jorge Jesus pudesse rentabilizar o empate do FC Porto em Alvalade e assumir o primeiro lugar do campeonato nacional.

A conquista do ouro europeu por parte de Sara Moreira nos 3000 metros dos Europeus de Atletismo é outro do grande destaque dos jornais desportivos.

As eleições à presidência do Sporting e os incidentes na tribuna presidêncial no último clássico de Alvalade merecem chamadas de primeira página nos desportivos.

A Bola
Enfim sós! Benfica teve de sofrer mas é líder isolado pela primeira vez esta época; águia fica com dois pontos de vantagem sobre os dragões; Cardozo resolveu de penalti aos 16 minutos (Beira-Mar 0-1 Benfica); "Deus queira que o FC Porto continue a perder pontos", Jorge Jesus.

Atletismo: Sara Moreira de Ouro; atleta portuguesa é a nova campeã europeia de pista coberta nos 3000 m.

Sporting: academia de centrais; no clássico contra o FC Porto, leão teve três defesas da formação em campo.

FC Porto: Moutinho e Mangala podem falhar Estoril; após clássico, nova ausência em perspetiva; Vítor Pereira prefere vê-los a 100 por cento em Málaga.

Record
Líder sou eu: penalti de Cardozo dá 1.º lugar ao Benfica (Beira-Mar 0-1 Benfica); "Cada jogo vai ser como uma final"; águias somam mais 6 pontos do que na época passada; "Temos de estar preparados para lutar", Jorge Jesus.

Sporting: a bronca da tribuna da Alvalade; Paulo de Abreu desafiou Pinto da Costa a resolver tudo "lá fora"; Fokobo há um ano estava à experiência nos juniores; "Vamos agir mais e falar menos", Bruno de Carvalho e a arbitragem.

FC Porto: prioridade é recuperar Moutinho para Málaga.

Atletismo/Europeu de pista coberta: Sara Moreira campeã dos 3000 metros. 2.ª divisão: cenas de violência e destruição no Boavista-Fafe.

O Jogo
Cardozo liderou a fuga: ganhou e marcou o penalti que deixa os encarnados isolados na frente; Artur foi decisivo para segurar a vitória; "Vantagem não resolve nada, vai ser uma luta até ao fim", Jorge Jesus.

Sporting: Eric Dier fixa-se no meio campo; Ilori passa teste e agarra o lugar.

FC Porto: ataque dá tiros de pólvora seca; condição de James afasta-o do onze. Olhanenses - Braga às 20h30: "Ganhou o Paços? Temos 11 finais", José Peseiro recusa atirar a toalha no campeonato.

V. Guimarães - Académica às 18h15: D. Afonso Henriques aberto e policiado.

Inglaterra: Villas-Boas volta ao pódio.

Atletismo: Sara Moreira vale ouro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.