Com o aproximar do fim da temporada, as equipas já começam a preparar a próxima época, com a definição de jogadores a contratar.

Um dos jogadores com muito mercado é Garay. O central do Benfica há muito que é seguido pelo Manchester United. Agora é o Chelsea a entrar em cena para resgatar o defesa aos encarnados.

A excelente época que Garay está a realizar de águia ao peito há muito que despertou o interesse do Manchester United, que o vê como uma boa opção para zona central da defesa, onde Ferdinand e Vidic caminham a passos largos para o fim das respetivas carreiras.

Alex Ferguson tem enviado olheiros aos jogos do Benfica para observar o central argentino e já está mais do que documentado sobre as potencialidades de Garay.

Mas há outros interessados. O Chelsea também está atento ao defesa do Benfica, numa altura em que se fala de uma possível saída de David Luiz para o Barcelona na próxima temporada.

Os Blues não querem ser apanhados desprevenidos, quando chegar uma proposta do Barcelona pelo brasileiro e vêm em Garay o substituto natural do brasileiro. A boa relação entre o Benfica e o Chelsea pode facilitar o negócio.

Caso se mude para Stamford Bridge, Garay tornar-se-á no terceiro jogador do Benfica a ingressar no Chelsea, depois de David Luiz e Ramirez.

Garay tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, sendo que o Real Madrid tem direito a 50 por cento de uma futura venda do central argentino.